terça-feira, 17 de abril de 2007

O BLOG DE EDMUNDO - Papos com Adriano I


"O BARQUEIRO E O POETA"


Quando um poeta bate à sua porta, não se pode virar as costas. Foi assim que, Edmundo Carôso, o poeta, numa fatalidade do destino também meu irmão de sangue e companheiro de moradia, me convidou para participar de um marcador no seu blog, denominado "O Barqueiro e o Poeta". Não poderia eu perder tal chance de compartilhar as experiências que poderiam advir desta idéia. Inspirado nas célebres correspôndências de "O Carteiro e o Poeta", uma ficção das telonas sobre Neruda, ele já havia convidado Manno Góes, aquele mesmo do Jammil e Uma Noites, para uma sessão semelhante. Não sei porquê cargas d´água lembrou de mim. Sei menos ainda o porquê do Barqueiro, já que não ando de barco nem ando em barcas. Não sou louco de contestar o título do poeta, cabe-me apenas participar e, na medida do possível, dar a minha humilde colaboração.

Mais uma vez, não perdendo a oportunidade, vou trancrever em meu blog as correspôndências desta publicação. No entanto, é necessário ressaltar que está é uma idéia dele e tais conversas só serão publicadas aqui, uma vez publicadas lá. Espero que ele não se zangue.

Obrigado Poeta!


Quinta-feira, 12 de Abril de 2007 PAPOS COM ADRIANO

"De Como O Bode Zé, Mesmo Poupando Um segmento Específico, Entrega - Sem Piedade - Toda a Família"


SSA, 11/04/07



Velho Diu:

O Tédio, também conhecido como Bode Zé, irmão de Bode Sí; brother-idem de Aline, a Muriçoca de Biquine e de Luci, a Danadinha do Sertão, vem de propor e desdizer que a gente comece uma correspondência pública - já que no privado nós já dividimos a lavagem de roupa. Surja!

Não haverá regras, limites, planos ou dispersão. Só haverá nossas veias, nossos canos, por onde vai passar o fio do telefone entre mim e você.

Por favor, diga ou não se aceita e diga rápido porque por aqui as coisas andam funcionando até sem energia elétrica!

EC


SSA, 11/04/07

Querido Tédio:

Será um prazer interagir com o poeta. Fã do seu blog que sou, assim como do autor, não perderei a oportunidade de trocar experiências, se bem acredite sair no mais desproporcional dos lucros, haja a vista não ter para dar metade das lições que tenho a receber.

Quanto as regras, já ando cheio delas, exceto, é claro, das mentruais. Tem para todos os gostos. As datas de pagamentos, as gramaticais que sempre me traem, os horários a serem cumpridos e tome-lhe regra a citar. Portanto me agrada a idéia de deixar a conversa rolar.

Muriçoca de Biquini é a mãe(no que pese só a parte que lhe cabe)!

Adriano
P.S. Não fique zangado comigo, não é tão fácil assim se desligar das tais regras. Não resisti usar uma, mas prometo ser a única. Mando um recado pra Manno: tem criança na sala.

Nenhum comentário: