sexta-feira, 18 de abril de 2008

MATANDO AS SAUDADES

Este será um feriadão extremamente especial para mim. O grande amor da minha vida, minha pequena Júlia, está vindo passá-lo comigo. Não vejo a hora de dar-lhe um abraço forte, ouvir sua voz, sentir seu carinho e seu calor.

Desde fevereiro morando em Belém-Pa, só temos conversado via MSN ou telefone. A internet sem dúvida ajuda a amenizar a distância, mas, para mim que estava acostumado à sua presença diária, já que ela morava comigo, que a levava e buscava na escola todos os dias, que cozinhava para ela, que ouvia suas histórias e suas queixas, a dor tem sido muito grande. Não sei onde tenho ido buscar forças para suportar esta saudade(que palavrinha, hein?).

Mas é isto! A vida às vezes nos põe à prova e temos que ter equilíbrio e maturidade para enfrentá-las, se quisermos ser aprovados neste concurso infindável que é a nossa existência.

Quando a deixei em Belém, em fevereiro desse ano, pensei que fosse morrer, que não resistiria. No entanto a vida segue seu curso e estou eu aqui agora para viver esta imensa alegria. Naquela época, escrevi um poema que traduzia tudo que eu estava sentindo, se chama Júlia. Clique no nome para lê-lo. Ali expresso tudo que sentia naquele momento, são palavras sinceras, tiradas do fundo da dor.

Amanhã tudo será diferente. Não vejo a hora de vê-la atravessar a porta do desembarque no aeroporto. Serão três dias de muita felicidade. Uma grande chance de matar as saudades!

5 comentários:

Lorena disse...

Ah, Adriano, que bom que ela vem ficar com vc... Consigo imaginar a dor que deve ser deixar um filho longe, deixar de conviver... Até para os meus pais, que já são mais velhos, com duas filhas adultas, sei como é difícil viver longe. E também sei qual é a dor como filha, apesar da diferença de idade entre sua Júlia e eu.
Enfim, seu poema é lindo apesar de triste. E eu fico feliz por vc tê-la nesse feriado, aproveite bem!

Jacinta Dantas disse...

Que bom Adriano,
o mais importante é manter-se presente um na vida do outro, mesmo que a distância, e vocês vão encontrar o jeito certo.
Nem preciso dizer que seu feriado será maravilhoso.
Um abraço
Jacinta

Humana disse...

Sei bem o que é estar longe de um filho, o que é não poder dar-lhe um beijinho todas as noites e ao acordar!
tenho certeza que será um fim de semana imensamente feliz como todos os que passo com o meu César quando me visita aos fins de semana.
Um beijinho para ti e para a tua Júlia.

Éverton Vidal Azevedo disse...

Uia! Sem dúvidas que você aproveitou.
Minha namorada está aqui comigo, veio me visitar, passamos boa parte do ano longe e eu já sinto o peso da distância, quanto mais sendo uma filha.

Nanda Nascimento disse...

Momentos bons são estes, quando passamos juntos de pessoas que amamos.

Vejo seu sorriso daqui!

Beijos e flores!!