quinta-feira, 10 de abril de 2008

DESAFIO DA HUMANA

Humana me desafia,
Que eu não posso esconder,
As oito coisas que queria,
Fazer antes de morrer

Uma tarefa que afoito,
Quase impossível eu diria
Porque muito mais de oito,
Tantas coisas eu queria

Uma delas é cruel,
Não queria morrer só,
Muito menos ir pro céu,
Sem saber dançar forró

Uma outra fantasia
Diversão, como num parque,
Pelo menos por um dia
Seria Chico Buarque

Para ficar mais completo,
Melhorar a minha imagem,
Assim como a Gabi,
Fazer outra tatuagem

Ver a minha filha linda,
Na barriga ter um feto,
Porque não quero morrer
Sem dar um beijo num neto

Não quero morrer também,
Sem mostrar pra minha filha,
Um irmão, outro neném,
Aumentar minha família

Manter o que conquistei,
Tudo aquilo porque brigo,
Sei que jamais morrerei
Se não tiver um amigo

Tenho que passar pra frente,
Pra que alguém se desafie
Prefiro ficar silente
Quem quiser se pronuncie

Agora contando vejo,
Vi que faltou um dizer,
O meu último desejo?
Eu não queria morrer.

5 comentários:

Ana Casanova disse...

Obrigada querido Adriano!
Como é fácil para ti, poeta, pôr tudo em verso!
Espero de coração que tudo concretizes e que como não queres morrer que isso aconteça quando fores bem velhinho e com todos os sonhos realizados, apenas como se adormecesses.Pensa que vais viver através dos teus filhos e dos teus netos...
Obrigada por teres aceite o desafio.
Um beijo com muito carinho

Lorena disse...

Ótimo, Adriano! Vc é mesmo um poeta, eu adorei!
E olha, se vcê virasse Chico Buarque por um dia eu teria que te apresentar à minha irmã, que é apaixonada por ele! hehhehe!

Abraços

Lorena

Gabi disse...

também não quero que morras
assim tão de repente
poque sei que o mundo ainda espera
ser salvo por este tipo de gente

gente assim como tu
ou então como eu
gente assim de verdade
gente que não se perdeu

ou que se se perdeu
foi nos braços da imaginação
esta louca das nossas casas
nossas almas, mente e coração

já chegamos a pensar
que Lenine fosse o culpado
por tanta coincidência
que nem sabemos se existe
a verdade é que temos guardado
dentro de nós essa consciência
que grita pra quem quiser ver
que a vida aqui insiste

beijos beijos

Nanda Nascimento disse...

Perfeito Adriano!!

Não é fácil manter o ritmo sem perder a sintonia.

Está passando da hora de aprender a dançar forró vamos se anime e pratique, pois é bom demais!!!

Beijos e flores!!

Unknown disse...

Gostei muito das respostas. Mostra o quanto essas coisas são realmente imporantes e o quanto tu és um cara abençoado.
Beijinhos.
;)