Acabo de chegar à Belém. Mais precisamente, pousei ao meio dia e fui recebido no aeroporto por Júlia e sua mãe(que chegaram às 8hs da manhã) um tio seu, o Paulo, e sua esposa Elisângela. Muito bem recebido por sinal. A tristeza continua profunda mas vou empurrando essa "sujeira" pra debaixo do tapete. Por isso, já perambulei um bocado pela cidade. Depois do almoço, fui conhecer o Ver o Peso, o mercado municipal, um antigo sonho. Fiquei encantado embora que, numa tarde de sábado não é o melhor dia para isto. O movimento já está muito diminuto, muitos box já encontravam-se fechados inclusive o mercado do peixe que era uma das minhas maiores curiosidades. Voltarei lá com certeza antes de ir embora.
Área externa da Estação das Docas
Outro lugar que me encantou foi a estação das docas. Perto do Ver o Peso, as antigas docas foram reformadas e transformadas num ambiente maravilhoso. Um centro cultural, gastronômico e um mini shopping de primeiro mundo. Uma coisa me chamou muito à atenção. Um palco pendurado em uns trilhos suspensos bem ao alto, quase no teto, fica se movimentando de um lado para o outro com um grupo tocando uma música ambiente que preenche toda a ala onde ele fica. Não sei se todos os dias é aquele estilo de música. Hoje dei uma sorte danada. Violão, bandolin, pandeiro e uma voz feminina enebriante me forçaram a parar, pedir um wiskhy com bastante gelo e ficar adimirando aquela música, o vai e vem do palco e a bela paisagem à beira do Rio. Vou aproveitar muito o final de semana para passeios pois a partir de segunda é hora de encontrar uma boa escola, de preferência perto da casa dela, para matricular Júlia. Por falar nela, pena que com o cansaço da viagem, dormiu depois do almoço e não me acompanhou neste primeiro passeio.
Área interna da Estação das Docas
Foi só pra mandar um alô para todos e agradecer as palavras de apoio e os comentários dos últimos dias. Me aguardem, não demoro.
2 comentários:
Ola...
Bom saber noticias suas...espero que vc esteja bem mesmo!!!!..
Ahhhh minhas irmãs são do Pará. A minha irmã mais nova chegou de férias em janeiro e trouxe muita farinha boa, peixe e outras coisitas!!.
Adoreiiii as fotos do local...
Fica bem!!
Mil beijokas
Adriano,
Vou torcer que você consiga ir nos contando alguns detalhes desta viagem, pois será enriquecedor pra vc e pára nós. Hehehehehe.
Beijos e flores!!!
Postar um comentário