domingo, 10 de fevereiro de 2008

O FUMANTE DA SACADA

Esse vício miserável que o persegue, ou que ele não consegue abandonar, o deixou em maus lençóis naquele dia. Visitando novas terras, hospedado em casa de seu ex-cunhado e amigo, foi-lhe dado pra dormir com sua filha, um belo quarto, numa bela casa, num belo condomínio fechado, desses de seguranças implacáveis.

No meio da madrugada, como era de costume, acordou com vontade de ir ao banheiro, como se diz em linguagem popular, de tirar a água do joelho. Mas o vício, este vilão iconoclasta, fez com que, antes das necessidades, fosse à sacada do quarto pitar um cigarrinho. A casa era de dois andares, com uma sacada privada, uma espécie de varanda, em cada quarto.
Separando a sacada do quarto, uma porta de correr envidraçada. Ele levanta, tira um cigarro da carteira, pega o isqueiro e vai fumar na varanda. Preocupado com a filha, pai zeloso que é, evitando que a fumaça entrasse quarto adentro, desliza a porta da sacada até fechá-la.

Acende o "crivo". Que tragada maravilhosa! Pitando seu cigarro, admira a noite, a beleza do lugar e o frescor da madrugada. Pensa na vida e nas perdas daquele momento e, mesmo com tudo isso, sente-se muito feliz. De bicicleta, dois amigáveis seguranças, passam em ronda noturna e acenam para o rapaz. A retribuição foi calorosa e sincera.

Depois de consumado o cigarro, lembra desesperadamente que precisa ir ao banheiro e, sonolentamente, que deve voltar a dormir. Foi aí que tudo começou. O seu suplício, o seu vexame.
A tal porta de correr envidraçada, a desgraçada porta, estava travada e não abria por fora. O que fazer? Começou por bater levemente no vidro e baixinho chamar pela filha. Porém, o sono pesado da menina não deixou a pequena se mexer. Passou então a forçar a porta, quando os mesmos amigáveis seguranças, agora não tão amigáveis assim, apontaram-lhe um facho de lanterna e, sabe Deus, o que mais. As indefectíveis bicicletas, agora transportavam educados seguranças, cheios de receios e desconfianças.
Tentou explicar a situação. Quanto mais falava, menos os convencia, mais se enrolava. Naquele momento, já revia a sua vida e pedia perdão por seus pecados esperando o tiro de misericórdia. Foi então que chegou a viatura com mais dois seguranças e acordou a primeira vizinha. O segurança falou: - O que está acontecendo senhor? A vizinha respondeu: - Manda bala neste filho da puta. Ele está forçando a porta! Nas casas vizinhas, luzes começaram a acender e intermináveis janelas se abriam com curiosos de plantão. Apenas com short de dormir, sem camisa, àquela hora da madrugada, o suposto ladrão, verdadeiro visitante, catatônico, envergonhado, quase molha as calças. Estava difícil segurar a bexiga.
A segurança, via rádio, solicitou à guarita que ligasse para residência, no intuito de acordar alguém para tirar o babaca da sacada, daquela situação humilhante e vexatória. Tudo em vão. Casa de dois andares, telefones só em baixo, quartos só em cima, ninguém acordou para salvar o imbecil. Outro grito ecoou da vizinhança: - Prende este marginal, está roubando nosso sossego! Foi então que uma alma iluminada apareceu em outra casa vizinha: - Aí no andar de baixo, ao lado da garagem, dorme um senhor. Será mais fácil acordá-lo. Pede pra ele subir e soltar o rapaz! Foi a única viv'alma que acreditou ser ele um visitante e não um ladrão. Um beócio, mas não um ladrão.
Exatamente neste momente, sem entender nada do que se passava, sua filha, num gesto sonolento, rápido, simples e salvador, levantou e abriu a porta, voltando à dormir como se nada estivesse acontecendo. Ele agradeceu aos educados e pacientes seguranças e, só então lembrou que estava morrendo de vontade de urinar. Saiu se contorcendo até o próximo banheiro. Foi a mijada mais gostosa da sua vida. Quando voltou a dormir, excitado pelo acontecido à pouco, sonhou com o dono da casa sendo inquirido e cobrado pelo incidente da noite anterior. Pela manhã, ao acordar, envergonhado, alvo de gozações e piadas mais do que justas, o rapaz pensou: - Toda essa merda por causa do cigarro. O jeito é deixar de fumar! Tomara que ele consiga.

Seria até engraçado se não fosse uma história
real!

4 comentários:

Tata - A Moderninha disse...

kkkkkkkkkkkk

Parece ate uma das minhas historias!!!...

Caraca por isso que falo "cigarro é um mal dos infernos!!" Sempre dou Graças a Deus a minha alergia a tabaco..rsrs

Mas que situação hein!!!..rsrsrsrs

beijo grande

Nanda Nascimento disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!
Eu não acredito que isto aconteceu com você Adriano, parece cena de filme, que bom que tudo terminou bem.

Beijos e flores!!

Anônimo disse...

"Seria até engraçado se não fosse uma história real!"
Mas a graça é justamente essa, ter sido real. E o mais divertido, ter acontecido com este fumante q a partir de agora deverá ser corrigível (pelo tamanho do vexame)... rsrsrsrs
Só vc mesmo, Adriano p provocar um episódio ilário como este.
Beijo grande, saudades, volta logo.

Éverton Vidal Azevedo disse...

Eu ri desgraçadamente aqui no cyber café lendo esse seu texto rsrs.