terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

DIÁRIO DE FÉRIAS - Belém - 2º Dia


Domingo foi dia de descanso. Fiquei em casa, no condomínio Alto dos Pinheiros onde estou hospedado, desfrutando da companhia dos amáveis anfitriões, Paulo e Elis. Além deles, seus filhos, primos de Júlia(8), Paulo Hugo(9), João Vitor(7) e Ana Paula(6), além do Campeão, pai de Elis, uma figura muito legal.

Paulo e Campeão foram à feira buscar, a meu pedido, uns caranguejos para o almoço do domingo: caranguejada. Já saí de Salvador, sonhando com este cardápio. Enquanto Elisângela tomava algumas providências em casa, fui ao bar da piscina comunitária do condomínio, levando a criançada. Além de Júlia e os primos, o belo Erik(3), filho temporão do Campeão. A piscina, rasa, limpa, com cascatinha artificial e uma ótima estrutura, é perfeita para crianças e para refrescar o abafado calor belenense. Enquanto os observava pedi uma cerveja, estupidamente gelada por sinal, umas folhas de papel e uma caneta. Em meio à goles de cevada, fotos da gurizada e atenta observação aos pequenos na piscina, escrevi dois poemas, a crônica O Fumante da Sacada e uma letra para um samba que, assim que pude, mandei via net para o amigo Márcio Valverde, sambista dos mais gabaritados. Tomara que ele goste e ponha a letra impressa no estojo do violão. Isso é sinal que a melodia sairá. Pode até demorar, mais vai sair com certeza.

Aí chegou Elis, encontrou alguns amigos e ficamos conversando. Aproveitei também para banhar-me junto com a meninada e refrescar o intenso calor, enquanto Paulo e Campeão, davam show lá na cozinha, guerreando com os caranguejos. Venceram todas as batalhas. O almoço foi simplesmente fantástico! No Brasil, não se come um caranguejo como no Pará. Preparado com tal carinho então, o sabor fica divino.

A tarde foi dedicada à descanso e à leitura(estou amando O Caçador de Pipas de Khaled Hosseini). Na noite, saí com Paulo e Elis, pegamos Cynthia(a mãe de Júlia), demos umas voltas na muito bonita Belém. Fomos então comer uma pizza no bairro da Doca. Para acompanhar, um excelente Cabernet Suavignon chileno que dispensa comentários. Assim, estava preparado para a marotana que me esperava na semana que despontava chamada "nova escola de Júlia!."

2 comentários:

Tata - A Moderninha disse...

Jesus Adriano!!! que foto é essa!!! Cheguei a babar aqui!!

Legal sabe que td está correndo tudo na paz...

Detalhe se vc está gostando do Caçador de Pipas quando finalizar a leitura, lê a Cidade do Sol do mesmo autor (essa é a história da mulher).

beijokas

Anônimo disse...

Eu passo mal com essa foto, tá? Seu mal-va-do!!
Adoro isso, mas aqui é mais difícil de achar.

Ps: Estava sumida por problemas no pc mas voltei agora!!

super beijos