segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

DIÁRIO DE FÉRIAS - Belém - 3º dia

No primeiro dia de aula
A segunda-feira foi destinada a encontrar uma escola para Júlia. Três coisas são fundamentais na hora de escolher um colégio para seu filho: qualidade, preço e localização. Encontramos tudo isso na primeira cogitada. A escola onde estudam os três filhos de Paulo. Extremamente conceituada na cidade, com um preço, para nós, acessível e distante a uma quadra da casa que Júlia vai morar. São três minutos a pé.

Como nem tudo pode ser perfeito, tinha um problema sério. Vaga. As aulas em Belém já haviam ccomeçado a uma semana, não tínhamos reserva de matrícula, e, com estes requisitos, seria improvável encontrar uma vaga na escola àquela altura do campeonato. Fomos ao colégio rezando e pedindo à Deus pra arranjar uma vaguinha. É lógico que não havia vaga disponível. Foi aí que Paulo fez toda a diferença. Pai de três alunos de lá, amigo da secretária, intercedeu por nós implorando uma cadeira na sala. Primeiro falamos com a diretora que foi taxativa: - Não tem vaga nem para a manhã nem para o turno da tarde. Só mesmo a secretária pode ver se houve alguma desistência mas ela não está aqui agora. Paulo cochichou com a gente: - Deixa que com Ruth(a secretária), eu me acerto. Depois a gente volta pra falar com ela. Eu estava de coração partido. Tinha adorado a estrutura do lugar, suas dependências, além das ótimas referências sobre a qualidade do ensino.


A "ficha caiu"

Mas, se a sorte estiver ao seu lado, tudo conspirará a seu favor. Foi assim que quando íamos saindo para procurar outras escolas, cruzamos com Ruth no portão da saída. Paulo conversou com ela, explicou nossa situação e ela foi extremamente prestativa. Viu uma reserva que ainda não havia sido efetivada, pesquisou a confirmação e, como esta não chegou, encaixou Júlia na vaga. Ainda por cima, com a choradeira de Paulo, nos concedeu um desconto de 15%. Não poderia ter sido melhor. Saímos de lá ao meio-dia com a menina devidamente matriculada, já podendo começar a frequentar as aulas no dia seguinte.

O resto do dia foi destinado a esvaziar os bolsos e engrossar as pernas, ou seja, percorrer o comércio de Belém à procura de melhores preços de material, livros e fardamentos, todas as coisas necessárias pra que ela estivesse pronta no dia seguinte para o seu primeiro dia de aula em sua nova cidade: Belém do Pará.

3 comentários:

Nanda Nascimento disse...

Parabéns, sua menina é linda!
Que bom que tudo está transcorrendo bem, fiquei feliz em saber que conseguiu a escola, antes era obrigatório a escola destinar uma va- ga aos alunos de outras localidades, que é o certo não é mesmo.

Beijos e flores!!

Tata - A Moderninha disse...

Nossa que lindinha a Julia!! parabéns!!

Poxa no fim tudo se resolver ainda mais quando temos um Q.I (quem indica)...viu como ter muitos filhos faz toda a diferença...rsrs

beijokas

Volta qd???

Unknown disse...

Como é difícil a gente ter que se afastar de quem a gente ama acima de tudo né?
Mas é bom saber que está tudo certinho na escola.

Bjinhos.