sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

PÉTALAS


Não tenho selos para dar e nada para oferecer além do meu sincero botão. Valorizo muito o que recebo de coração e, gosto muito de dar, quando dou alguma coisa, dessa maneira: de coração. Assim como esse presente que darei agora. Não o comprei, não o tenho e nem meu é, roubei dos outros. Darei para três pessoas que nem conheço, mas nutro por elas a mais profunda admiração. Pela sensibilidade, pelo talento e pelos momentos de prazer que me proporcionam quando leio suas palavras. Agora vou explicar o porque deste presente.

Hoje, em pleno carnaval de Salvador, pus pra tocar no cd do carro um dos discos de MP3 que gosto de fazer. São a maior mistura. Músicas de todos os estilos, de diversos compositores e intérpretes, com um único ponto em comum. São músicas que eu gosto muito. Pra mim, parece uma FM que só toca música boa. Como um MP3 cabe uma média de quase 200 músicas, nunca decoro o que tem ali e sempre é uma surpresa a próxima canção. Ainda assim, ponho pra tocar no modo aleatório. Hoje quando tocou essa canção, que por sinal não ouvia há muito tempo, lembrei de Nanda Nascimento, Carol Barcelos, Jacinta Dantas e aí pensei: se eu tivesse tal talento pra escrever uma coisa dessas, dedicaria este poema àquelas meninas. À Dália Rosada, à Rosa de Cristal e à Florescer. Três blogs floridos como esta canção. Por isso, "...só serei flor quando tu flores o verão."

Pétalas
(Herbert Azul/Alceu Valença)

As borboletas voam sobre o meu jardim
São cores vivas, pousam sobre as "onze horas"
Nas rosas claras, violetas e jasmins
Um beija-flor traindo a rosa amarela
Beijou a bela margarida infiel
Papoula e dália estão cravadas de ciúmes
E o beija-flor beijando flores a granel

Pétalas, asas amareladas
Pétalas, espinho seco
Folha, flor, lagarta,
Pétalas

As flores voam e voltam n'outra estação
Só serei flor quando tu flores o verão

3 comentários:

ruth ministro disse...

Adorei :)

Beijo

Nanda Nascimento disse...

Como eu não vi este presente, que lindo Adriano, muito gentil suas palavras, é muito bom saber que alguém em um outro canto do Brasi, se lembra daquilo que a gente escreve.

Muito Obrigada!

Beijos e Dálias!

Jacinta Dantas disse...

Ei Adriano,
Sabe que, olhando esse presente agora, depois de um mês, sinto que a flor está ainda mais bonita, e o carinho, chegou na hora certa, nem um minuto a mais, nem um minuto a menos.
Beijos atrasados.
Jacinta