sábado, 9 de fevereiro de 2008

O COMEÇO DAS FÉRIAS - Belém-Pa

Mercado do Ver o Peso
Acabo de chegar à Belém. Mais precisamente, pousei ao meio dia e fui recebido no aeroporto por Júlia e sua mãe(que chegaram às 8hs da manhã) um tio seu, o Paulo, e sua esposa Elisângela. Muito bem recebido por sinal. A tristeza continua profunda mas vou empurrando essa "sujeira" pra debaixo do tapete. Por isso, já perambulei um bocado pela cidade. Depois do almoço, fui conhecer o Ver o Peso, o mercado municipal, um antigo sonho. Fiquei encantado embora que, numa tarde de sábado não é o melhor dia para isto. O movimento já está muito diminuto, muitos box já encontravam-se fechados inclusive o mercado do peixe que era uma das minhas maiores curiosidades. Voltarei lá com certeza antes de ir embora.




Área externa da Estação das Docas


Outro lugar que me encantou foi a estação das docas. Perto do Ver o Peso, as antigas docas foram reformadas e transformadas num ambiente maravilhoso. Um centro cultural, gastronômico e um mini shopping de primeiro mundo. Uma coisa me chamou muito à atenção. Um palco pendurado em uns trilhos suspensos bem ao alto, quase no teto, fica se movimentando de um lado para o outro com um grupo tocando uma música ambiente que preenche toda a ala onde ele fica. Não sei se todos os dias é aquele estilo de música. Hoje dei uma sorte danada. Violão, bandolin, pandeiro e uma voz feminina enebriante me forçaram a parar, pedir um wiskhy com bastante gelo e ficar adimirando aquela música, o vai e vem do palco e a bela paisagem à beira do Rio. Vou aproveitar muito o final de semana para passeios pois a partir de segunda é hora de encontrar uma boa escola, de preferência perto da casa dela, para matricular Júlia. Por falar nela, pena que com o cansaço da viagem, dormiu depois do almoço e não me acompanhou neste primeiro passeio.

Área interna da Estação das Docas

Foi só pra mandar um alô para todos e agradecer as palavras de apoio e os comentários dos últimos dias. Me aguardem, não demoro.

2 comentários:

Tata - A Moderninha disse...

Ola...

Bom saber noticias suas...espero que vc esteja bem mesmo!!!!..

Ahhhh minhas irmãs são do Pará. A minha irmã mais nova chegou de férias em janeiro e trouxe muita farinha boa, peixe e outras coisitas!!.

Adoreiiii as fotos do local...

Fica bem!!

Mil beijokas

Nanda Nascimento disse...

Adriano,

Vou torcer que você consiga ir nos contando alguns detalhes desta viagem, pois será enriquecedor pra vc e pára nós. Hehehehehe.

Beijos e flores!!!