terça-feira, 22 de janeiro de 2008

HORIZONTE BELO

Em outubro do ano passado, quando fui à Belo Horizonte pela primeira vez na vida, fiquei encantado com a Beleza da Cidade, suas belas mulheres e muito emocionado por estar no palco onde surgiu o movimento musical que mudou a minha vida, o Clube da Esquina. Na viagem de volta, de uma forma inusitada que já contei aqui em outro post, escrevi o poema intitulado Natasha & Letícia. Quando meu amigo Márcio Valverde o leu, resolveu musicá-lo. Fez umas interferências na letra, eliminou alguns versos e assim nasceu esta canção que marcou o meu retorno às parcerias musicais. Aqui segue ela do jeito que ficou registrada numa gravação caseira e sem qualidade mas que dá pra referenciar a canção.

P.S. Nesta gravação a letra ainda não estava totalmente definida. A real é a transcrita abaixo.
Horizonte Belo
(Márcio Valverde/Adriano Carôso)

Que saudade do Clube da Esquina,
Dos seu versos imortais.
Que do Malleta à Santa Tereza,
Deram belos horizontes, muito mais!

Belos, sempre belos, musicais...
Belo Horizonte, muito mais!

Nascimento para minhas aventuras,
Brant me tomou pela raiz.
Borges me levaram na loucura.
Voar nas asas do 14 Bis.

Guedes, Venturinis e Antunes,
Multiplicaram sons de norte a sul.
Nos permitindo o prazer da festa,
As serestas de Paulinho Pedra Azul.

Belos, sempre belos, musicais...
Belo Horizonte, muito mais!

FICHA TÉCNICA
Márcio Valverde:
Violão e Voz
Luciano Carôso: Pitaco providencial que trocou o "Mil tons para minha desventura" por "Nascimento para minhas aventuras" (pra mim lhe valeria até a parceria mas Márcio o retirou sem dó nem piedade)
Lívia Milena: Tentativa de transformar nossa canção numa casa de tolerância
Vira-lata Anônimo: Latido de fundo musical


marcio_adriano.mp3

4 comentários:

Maz disse...

Belo Horizonte e muito mais...
isso fica na cabeça :}
adorei o ritmo, adorei a letra...
Adorei o post antigo... as vezes penso que se tornam cada vez mais clichês meus comentários por aqui, mas infelizmente não espero outra coisa, sei que vou sempre adorar tudo :}
Um cheiro :)

Nanda Nascimento disse...

Adriano,

quanto talento hein...ouvi a música já encantada com a letra, e como mineira concordo com tudo que estás escrito e fico feliz com imagem que vc levou de Bh.

A porta está aberta, volte sempre Bh agradecerá.

Beijos e flores!!

Jacinta Dantas disse...

Rapaz!
desde de que nos encontramos nesse mar net, passo por aqui todos os dias, no finalzinho da tarde e, fico tão contente com o encontro que não tenho palavras para comentar.
Só posso dizer que gosto muito de como você se apresenta.
A propósito. Você canta também?
Um beijo
Jacinta

Tata - A Moderninha disse...

Afffffffff aqui nao tem som!!!!!

Prometo quando chegar em casa a primeira a fazer sera escutar o audio!!!

Fikei hiper curiosa!!!!!

beijokas Driiiiiiiiii