domingo, 6 de janeiro de 2008

VERSOS DE FALÓPIO


"Porque hoje é sábado!"
Eu gosto do Versos de Falópio!
Mas quem não gosta?

Eu gosto dos versos de falópio
Me soam como ópio
Me fazem viajar

Eu gosto dos sons de Gabriele
La femme belle
Nas noites de luar

Da poesia louca de Samantha
Que do meu peito arranca
Emoção e dor

Por isso meu coração abriu
Nem cinza nem o breu
Lhe tiram o esplendor

Eu gosto dos versos de Lais
Que me deixam feliz
Me fazem viajar

De Minas à Salvador, minha paixão
Nos braços de Galrão
Dormir e descansar

O sobrenome dispensa comentários
São versos relicários
Que brotam de Hollanda

Syssy anda me abandonando
Mesmo assim eu sigo amando
Me digam quem não ama?

Pensei que era interior da Bahia
Quando naquele dia
Conheci Jacobina

Mas era mato da paulicéia louca
Escorrendo da boca
Os versos da menina

Por isso,

Quero domingo e segunda
Já que meu peito inunda
De tanta emoção

Terça, quarta, quinta e sexta
Embora eu não mereça
A luz dessa visão

Eu gosto do Versos de Falópio
E quem não gosta?
Hoje é sábado!

Poema escrito nas últimas horas do sábado, 05/01/2008.

3 comentários:

Nanda Nascimento disse...

Olá Adriano, belos versos, bela homenagem, elas vão adorar!
Entrei aqui e achei que estava no blog errado, ficou ótimo!

Já Já, voltarei ao dália, obrigada pelas palavras!

Beijos e flores!!

anjobaldio disse...

Adriano, as meninas do falópio são maravilhosas. Já vi o filme Durval Discos, é muito bom mesmo. Grande abraço.

Anônimo disse...

hauhauhauhauhauha

Perae,
primeiro deixa eu encontrar algum jeito de sorrir para você, mesmo não estando em sua frente...

Mas que coisa mais adorável, Adriano!!
Obrigada pelo carinho.

Super Beijos.