quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

POEMA DE MENINA

Dois dias atrás, eu estava super concentrado no computador, escrevendo para o blog, quando entra minha filha Júlia de oito anos com um papel na mão, com sua matraca indesligável e uma total falta de discernimento para saber a hora de não interromper, me falando: - Pai, dê uma paradinha aí que eu queria ler uma coisa para você. Me tirou totalmente a concentração e o meu primeiro impulso foi de mandá-la sair e voltar depois, mas sempre procuro ficar atento ao que ela tem a dizer. Então, parei, salvei o que estava escrevendo e disse: - Fala filha! - Pai, não sei se isso é poesia. Se não for, o que será então? Aí ela leu pra mim exatamente o que vou transcrever aqui, sem mudar uma palavra sequer, apenas consertando uns pequenos erros de português. Até o título, foi ela quem deu.

A Emoção da Vida
Poema de Júlia Lopes

Emoção não se engole
Emoção é o que se tem
E a vida passa tão rápido
Que a gente não percebe
Pois assim é a vida
Que te quer e que te tem
Mas assim é a vida
E os covardes não vencem
Essa luta tão incrível
Que é a vida
Pois assim acaba
Nossa história de viver

8 comentários:

.leticia santinon disse...

Sua filha tem oito anos e escreveu isso?

Que bonito. Incentive ess menina. Que ela possa produzir coisas ainda mais bonitas do que essa.

Eu tenho 26 anos e não consigo escrever um texto desses. Por isso dizem que talento não tem nada a ver com idade, sexo e conhecimento.

Parabéns pela sua menina.

Tata - A Moderninha disse...

Ohhhhhhh

Quando eu criança eu tbm escrevia mil poesias e poemas!!!

Serio minha mae chorava e tudo (eu me acha né!!!)

até um dia eu resolvi "escrever um livro", comecei a gravar todos os meus textos no computador, meses e e meses de inspiração!!!

Para que um dia meu irmão resolve formatar o pc e (como nao era de interesse dele) não salvou meus arquivos e todos as noites em claras foram deletadas e só Deus sabe em planeta se encontram...

Tomara que esteja no espaço...como lixo espacial!!!!

beijokas e muito legal o poeminha da sua filha!!

Tata - A Moderninha disse...

ahhhhhhhh adorei seus comentarios sobre os "segredinhos" que revelei!!!

kkkkkkk

E sabe o que eu mais gosto?!!! do apelido que me deste!!!!!!!!!..rsrsrs

Maz disse...

Adorável o poema de Julia!
Espero que ela continue escrevendo coisas lindas, e nos fazendo acreditar, que esta geração não é de um todo perdida :)
Um beijo e parabéns pela filhota...

Unknown disse...

Adri, nossa filha realmente é surpreendente e não é de hoje que sabemos disso. Também com esses pais...kkkkkk.
Isso é fruto de muito amor, dedicação e atenção a ela.

Amor amor disse...

Adriano, em primeiro lugar, vc fez super bem, como pai, em escutá-la. Muitos pais e mães por aí perdem de aprender com seus próprios filhos por deixar a distância nascer por uma frestinha, tipo um momento como esse, que parece "inoportuno", mas na verdade não é.
Agora, com licença, que eu quero deixar um beijinho doce cristalizado pra Júlia: Minha querida, vc nasceu poeta! Continue assim, nunca pare de escrever o que vc sente e o que vc vê! Parabéns! :o*
Pro papai Adriano e pra mamãe Cynthia tb, meus parabéns!!! :o) :o)

Anônimo disse...

Jujuba, menina linda, emoção é ler algo tão bonito escrito por vc, uma garota encantadora e q se revela muito talentosa.

Um beijo princesinha adorável. Parabéns!!!!

Unknown disse...

Nossa essa menina tem futuro em texto em meu deus eu fiquei adimirada com essa texto é muito bom olha quando eu crece e tiver uma filha dessa eu do graças a deus por te esse esenpro!!!!