segunda-feira, 31 de março de 2008

MATANDO A COBRA E MOSTRANDO O PAU

Massa ao molho de camarão e de polvo

Muito já falei aqui que adoro cozinhar e reunir os amigos. No post RETOMANDO A ROTINA falei que iria passar o final de semana matando as saudades da cozinha. Foi maravilhoso. Chamei Luciano e minha cunhada Valéria, Moisés e minha irmã Sílvia, Ruy Bala, Nilma e o filho Gabriel, além de minha mãe e o besta aqui que além de cozinhar gosta muito de comer. Sábado foi o dia dos preparativos. Deixei tudo bem adiantado para ter tempo livre domingo e desfrutar a companhia da galera.


Para quem não gosta de frutos do mar, teve canelone de carne com molho de tomate e queijo parmesão gratinado.

Acordei bem cedinho no domingo. Às 6hs já estava de pé. Escrevi uma crônica, publiquei, tomei o café da manhã e terminei os preparativos do almoço. Às 11hs estava tudo pronto, eu já estava de banho tomado e abrindo a primeira garrafa de vinho, um Merlot Reservado Concha Y Toro. Aí o pessoal começou a chegar.


Luciano Carôso, Ruy Bala, Gabriel e Nilma

Nilma que até ontem não gostava de vinho seco, trouxe uma garrafa de suave intragável que ela mesmo reprovou. Pior pra mim que fui ensiná-la a saborear o vinho seco e a danada acabou gostando. Pronto, tive uma sócia indesejada o dia todo.

Com Ruy e Moisés

O jeito foi abrir a segunda garrafa. Desta feita um Cabernet Suavignon também da Concha Y Toro, e saborear a entrada: uma bruscheta. Esta mesma da foto, só que em metade delas, pus em cima uma fatia de mussarela antes de colocar no forno. Com uma boa música de fundo, o domingo foi passando rápido e feliz. Tava com saudades de um dia assim, foi maravilhoso. Por isso resolvi compartilhar com vocês, resignados leitores que me enchem de orgulho ao ler minhas bobagens. Se alguém quiser se arriscar nas receitas, é só clicar nas palavras destacadas em vermelho negrito.

A bruscheta da entrada

Sobremesa não é o meu forte, mas improvisei esta. Até que ficou boa.

10 comentários:

Anônimo disse...

"Nossa mãe do céu!!!" Que delícia, hein??!!...
Mas não podia ser diferente.
Beijo grande.

Lorena disse...

Meu Deus do céu, que foooommmmeeee que seu postr me deu! Hummmm!! Vou tentar todas essas receitas, menos o camarão que eu moro em Minas, e aqui eu nunca acho camarões bons. =P

que bom que passou essa tarde deliciosa com os amigos, aqui em casa também é geralmente assim, o programa favorito da galera e juntar todo mundo e COMER! =)

beijos!!

Amor amor disse...

Olha, pra falar a verdade, não vou muito de massas nem de polvo, mas esse camarão, hahahaha, me tirou do sério legal, hahahaha!!! E a sobremesa, então? Fiquei curiosa quanto à textura dela, deve ser uma delícia! Ô, Adriano, assim não dá, vc tá maltratando demais, hahaha!!! E ainda por cima, foi vc que fez a sobremesa? Hmmm, mas que menino prendado, hein? ;o>

Beijinhos doces cristalizados!!! :o)

Tata - A Moderninha disse...

Meu Deus..engordei 10 kilos só de olhar...aff....

E a trufa que vc disse que iria fazer?!!!!! (a minha dica de páscoa!!)

Eu sou uma negação na cozinha, mas para doce.....hummmm...sei fazer que é uma delicia!!!..rsrs

beijokas rico

Gabi disse...

fiquei com água na boca!!
dia perfeito né? adoro isso: cozinha, amigos, vinhos e histórias pra contar
(tenho um textinho lá perdido no blog que fala dessa minha relação, o título é "Rehab")
também adorei o lugar! vou virar frequentadora assídua!
beijos beijos

CL disse...

Como as imagem mechem com a gente!!

senti até o gosto e o cheirinho!


hehehehhe Em minas tem tutu de feijão, frango e quiabo!

Rsss

R Lima disse...

Cara eu sou adepto da boa cozinha,.. e essa massa aí ficou boa..

Vou testar.

Abçs,




Texto de hoje: aI daQuEles...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Jacinta Dantas disse...

Caramba!
isso é que eu chamo de provocação.
Olho isso tudo aqui e tenho que ficar nos meus grelhados da semana inteira. Pôcha! tô com água na boca.
Mas, preparar e partilhar os alimentos à mesa, é de longe, uma das melhores maneiras de partilhar os prazers da vida.
Bjos
Jacinta

Éverton Vidal Azevedo disse...

Agora vc fez uma invejinha... Nossa que fome que me deu rs.

Gostei das fotos mano!

Vou correndo pra casa fazer alguma coisa gostosa pra comer.

Abraçao!
Inté!

Nanda Nascimento disse...

Nosso mãe, é muita coisa boa junto Adriano, quanto talento!!

Beijos e flores!!