sábado, 8 de março de 2008

MARIA


Na essência do meu ser,
A flora que florescia,
Não me deixava esquecer
A beleza de Maria.

Maria bebê,
Criança, moça, namorada
Maria esposa, mãe e avó,
Que nunca deixou morrer
A flor da sua companhia,
Maria a bisavó,
A simplesmente Maria.

Maria que eu me lembro
Desde os tempos de criança,
Que trago fundo aqui dentro,
Gravada nas minhas lembranças.
Maria que me ensinou,
O valor da esperança.

Maria que nunca morre,
Vive em todo amanhecer.
Maria que nos socorre,
Faz a vida Florescer!

Quem poderia na vida,
Mesmo que por um dia,
Esquecer a alma linda
E a beleza de Maria?

Dedicado à Jacinta Dantas e à todas as mulheres pelo seu dia!

Foto: Fernando Pereira(SP)

3 comentários:

Jacinta Dantas disse...

Ei Adriano,
gostei tanto que acabei de colocar esse "gostoso" poema na minha página. Venho aqui te visitar, e o encontro. Leio, de novo, e vejo tantas Marias.
Minha mãe amou, afinal, ela é Maria, lutadora, guerreira, e que mantém a delicadeza de ser mulher. E é, minha mãe. E eu, tento seguir o caminho, procurando manter a delicadeza.
Adorei a homenagem.
Beijos
Jacinta

Nanda Nascimento disse...

Vejo todas as mulheres como uma Maria, cheias de vontade, é com uma infinita força pra vencer.

=)Linda homenagem!!!

Tata - A Moderninha disse...

Oi Amigo!!!

Obrigada pelos votos (até pq sou mulher..rsrs)

Que sensibilidade que vc tem, cada vez que visito seu pedacinho me encanto com seus poemas e textos!!!!

Parabéns por sua alma criativa!!

uma super beijokas