sexta-feira, 30 de maio de 2008

AMOR AMIGO

Cada vez mais fico surpreso com o rumo que meu blog tomou. Quando o iniciei, fiz um texto de apresentação onde eu falava sobre o porque de fazê-lo e o que esperava dele. As coisas não foram bem como eu pensava. A resposta foi muito melhor. Foi devagar, mas foi numa crescente muito legal, o número de visitas, os comentários e a interação(uma coisa que buscava muito naquela hora). Hoje, pouco mais de uma ano depois, tenho alguns leitores constantes, que visitam sempre e me enchem de alegria, me dão coragem de continuar escrevendo(isso já foi muito difícil para mim), me dão o combustível da palavra, mesmo que esta não seja a palavra certa, mas é a minha palavra.

Com esta página, fui fazendo amigos e conhecendo muita gente anônima de quem acabei ficando fã. Não aquele fã de carteirinha, de rasgar roupa e essas maluquices, mas aqule fã que admira, que chora ao ler determinados textos, que às vezes sente inveja, que não ficaria 100% a vontade se encontrasse a pessoa pessoalmente. Fico imaginando: se um dia eu encontrasse Chico Buarque, com certeza não iria lhe dirigir a palavra, mas não ficaria a vontade ao seu lado sem dúvida. Foi assim quando vi Caetano tocar violão e cantar no quarto de Carlinhos Brown, ainda na casa da sua mãe, a D. Madalena, como se fosse uma pessoa comum, mostrando músicas e cantando como Márcio Valverde canta para mim rotineiramente na casa dele. Nada fiz, apenas saboreei aquele momento, mas não me senti a vontade. Com estas pessoas, tem uma diferença determinante em relação a Chico e Caetano, além da fama é claro, é o fato de, de vez em quando, eu receber elogios delas, pessoas que aos poucos estão virando meus ídolos. É o caso de Lorena. Essa menina, com a idade que tem, escrevendo o que escreve, vai muito longe eu imagino.

Pois é, muitas dessas pessoas, me visitam, fazem comentários, elogiam, fazem críticas construtivas, interagem. Não vou relacioná-las, a lista é grande e sempre corremos o risco de esquecer alguém, citei Lorena por ela ser a protagonista desse texto assim como Leandro, outro talento da palavra, cada um a seu estilo. Os dois me presentearam com estes selos que muito me tocaram e me fizeram feliz. Como felicidade deve ser multiplicada, gostaria de repassá-los para algumas pessoas que eu considero merecedoras de tais brasões:

Blog Amigo: Presente de Lorena. Ela não tem idéia da honra que é receber este selo das suas mãos!


Repasso para Maíra, pelos papos despretensiosos no MSN, pelas poucas visitas que ela me faz e vice-versa, e, pela forma como me identifico com ela. Repasso também para Éverton que já o recebeu, mas, para ele, isso nunca é demais. O cara é amigo do mundo. É só ler o seu blog para entender.

Esse blog é escrito com amor: Presente de Leandro. Ainda novo nas minhas leituras, mas com cadeira cativa garantida quando elas acontecem.


Pelo nome do selo, vou passar para três pessoas que sinto, escrevem com muita paixão, sensibilidade e competência, e, com certeza, dedicam aos seus espaços o maior amor que cada uma delas, carrega dentro de si. Em primeiro lugar para Jacinta. O amor é a primeira coisa que vemos quando abrimos o seu blog. Depois para Carol. Essa menina é uma eterna apaixonada. Esprema os papéis dos seus poemas e verá o amor em forma de líquido. Por fim, para Nanda, (que intimidade hein, desculpa). Essa, dedica amor a tudo que faz. Desde à profissão ao blog, que quando leio, sinto o cheiro da dália rosada. Um perfume sem igual. Vale lembrar que a ordem apresentada, nada tem a ver com a minha preferência. Pode embaralhar o baralho do jeito que for. A canastra será sempre a real.

Obrigado! Vocês são uns amores.

10 comentários:

Laysla Fontes disse...

Ah Adriano! É tão boa essa experiência que o blog nos proporciona! Novos encontros, novas leituras ... É um tipo de interação tão bacana, tão envolvente! Temos que preservar isso.

Parabéns pelos selos viu?

Um abraço! :)

Jacinta Dantas disse...

Lembro-me bem da primeira vez que te visitei. Era tanta comida, que me deixou ansiosa para saber mais sobre o simpático "cozinheiro" daquela manhã de sábado. E, então, encontrei o seu espaço de posts diversos marcados pela generosidade. Encanto-me, volto e estou aqui. Parabéns rapaz pelo que você cativa e sempre, sempre, sempre, obrigada por dividir comigo as suas alegrias.
Você merece todos os selinhos... todos. E eu, fico toda boba por receber o "mimo" que você tem e quer me dar. Bom demais. Ele já está no meu espaço que vc me ensinou a construir.
Abração

Humana disse...

Olá querido amigo!
Sei exactamente o que sentes em relação ao que o blog te proporcionou porque sinto o mesmo.Poder passar tudo o que sinto e vivencio e comunicar com pessoas que doutra forma não teria conhecido, pessoas tão encantadoras e ricas como tu, foi ou melhor está a ser, muito importante para mim.
Mereces todas estas formas de carinho e admiração porque tens realmente muito valor.Eu apenas to posso transmitir por palavras porque sabes que apenas sei escrever e nada mais.Sabes bem porque já me ajudaste no meu blog e mais uma vez te agradeço.
Um beijo muito carinhoso.

P.S. Tenho entrado no msn apenas para postar e ler comentários.Venho geralmente aqui por volta das 02.00 da manhã e muito cansada já.Mas temos que conversar.

Unknown disse...

Merecidos os selos, merecida a admiração que conseguiste conquistar com teu blog.
Não são só teus textos que encantam, mas há toda uma simpatia e gentileza nos teus comentários.
A mim, ao menos, é o que me faz voltar sempre: textos delicados, dedicados, intenso... e comentários singulares.
Parabéns pelas indicações. Por estas e por todas!
Beijos.

R Lima disse...

Vim agradecer pelas idas e vindas ao AveSSo e elogiar as palavras ditas aos amigos.. eles sim constituem o nosso elo de junção a este mundo virtual.

Abçs,



Texto de hoje: pOrtAs abErtaS...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Lorena disse...

Ah, Adriano... que amor! Obrigada pelo carinho. Fico até sem palavras, juro... Sabe quando você lê e se pergunta "peraí... essa aí sou eu mesma? É de mim mesmo que ele está falando?", é assim que me sinto agora, que me sinto quando recebo seu carinho. Porque eu te admiro muito, espero que você saiba disso, admiro não apenas o seus textos mas a sensibilidade que você tem no coração e que transborda nas suas palavras!

Quando fiz meu blog a última das minhas pretensões era ler algo assim escrito sobre ele. Claro que eu queria que ele fosse lido, não tem sentido começar a escrever uma coisa se você não quer que os outros leiam. Mas nunca nem passou pela minha cabeça que um dia leria meu nome no blog de outras pessoas, nem que ele fosse relacionado aos elogios que você (e os amigos) me dispensam. Meu Deus, me sinto tão aquém de tudo, mas não posso ignorá-los, porque são os amigos que mo dão! Obrigada, é o que eu posso dizer. =)

Ah, gostei muito de uma frase sua!
"não ficaria 100% a vontade se encontrasse a pessoa pessoalmente."
Eu tenho certeza disso, sabia?? No mesmo momento que sei que adoraria conhecer meus grandes ídolos, assim como meus grandes amigos blogueiros, eu sei que seria incômodo olhar pra vocês e saber que eu já li um pouco das suas almas. E pensar que vocês também já leram a minha!! =)

beijos, e obrigada de novo!

Amor amor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deusa Odoyá disse...

oi amigo voltei.
essa musica é muito encantadora.
lindos textos e muito belo e formoso seu blog.
Estás de parabens.
voltarei sempre viuuu.
Sua amiga Regina Coeli.

Te aguardo no meu cantinho viuuuu.

Éverton Vidal Azevedo disse...

Ôba! Ambos somos fäs da Lorena rs, e quanta gente boa que passa por aqui mano!

Leandro Neres disse...

Obrigado pelas palavras Adriano!!!
Gostei "de cara" de teu espaço aqui... Sempre estarei vindo e aprendendo muito contigo...
Tens o dom da palavra e isto é de se admirar e apreciar...
Grande abraço
Neres