quinta-feira, 27 de setembro de 2007

QUATRO MIL – Por Essa Eu Não Esperava...

O Blog

Na semana passada, conversando com meu compadre Ray Vianna, ele disse que admirava a minha dedicação em manter este blog sempre atual e com novas publicações. Embora não seja bem assim, haja vista que às vezes fico tempos sem escrever, este fato se deve ao imenso prazer que sinto ao manter viva esta página. Quando em 05 de Abril deste ano, incentivado por meu irmão Luciano Carôso, escrevi o primeiro texto de abertura do blog, não poderia imaginar, sequer pretendia isto, o alcance que ele teria. Hoje, após quatro mil visitas, vi que não se pode brincar com o poder desta rede e fico muito feliz em saber que muita gente acompanha, lê os meus textos e as maluquices que escrevo. O blog é uma coisa interessante. Não fico botando a prova o que escrevo antes de publicar. Às vezes, dias depois quando leio, penso comigo: que merda! Mas aí não tem mais jeito já foi. Sempre gostei de escrever, mas sempre tive receio de mostrar os meus escritos. Na adolescência, até os meus quinze anos, não era assim. Não tava nem aí e até gostava muito do que escrevia. Depois foi dando uma insegurança danada até que parei completamente.

Com o blog, voltei a ativa. No início fui divulgando aos meus amigos, alguns hoje são visitantes frequentes, acompanham de perto e sempre interagem, dão sua opinião e muito me gratificam. Minha amiga Rose mesmo, morando bem longe, lá no Canadá, me mandou um e-mail esta semana dizendo que adora o blog e sempre entra para matar as saudades dos amigos e ter notícias da nossa terra. Mas, o que mais me surpreendeu com tudo isto, foi ter alcançado pessoas estranhas, dos mais longínquos rincões que se tornaram visitantes assíduas, fazendo comentários, mandando e-mails com críticas e sugestões. Outro dia, recebi uma mensagem no orkut da filha de um compositor que cito no blog, Roberto José, a Indiara Taíse. Ela agradeceu a citação e me convidou para participar da comunidade de seu pai de quem sou muito fã da poesia.

Novidades

Por tudo isto, tenho procurado a cada dia, tornar a visita ao blog mais interessante. Assim, tempos atrás, coloquei os links do Google News dos assuntos gastronomia, culinária, literatura, poesia e MPB, vídeos do Youtube e do Google, e, hoje, acabo de colocar as novidades de esportes da UOL, na barra lateral, com os links para as atualizações de notícias esportivas deste site.

A partir de agora também, estarei sempre fazendo enquetes com os assuntos mais badalados e comentados no momento. A primeira já está no ar, sobre o voto nas casas legislativas, Câmera dos Deputados e Senado Federal. Espero contar com a colaboração dos amigos. As enquetes estarão localizadas na barra lateral esquerda, logo abaixo dos Blogs e Sites que recomendo.

Nenhum comentário: