terça-feira, 22 de maio de 2007

NAVALHA E CRISTINA NICOLOTTI PARA ELES! - Tomara Que Essa Pizza Asse Até Estorricar

O Brasil está INDIGNADO! Não vejo outra palavra para exprimir o sentimento de vergonha, revolta e perplexidade que o brasileiro está experimentando nos últimos dias com mais um êscandalo nacional, motivado pelo estouro da bomba, a Operação Navalha. A forma vil e torpe com que alguns políticos (não importa a filiação partidária), aliados à empresários inescrupulosos que juntos com seus filhos, sobrinhos, assessores e cia ltda.(nem tão limitada assim, já que chega quase à uma S.A.), todos, sem absoluta exceção, uns filhos da puta de primeira estirpe, manipulam as verbas do poder público em proveito próprio, sem nenhuma cerimônia ou constrangimento, revolta a opinião pública e estimula a cada dia a sonegação fiscal, o desreipeito à ordem pública e a violência.

O que esperar de um povo sofrido que, morrendo nas filas do SUS, passando fome nas ruas, perdendo seus filhos e entes queridos por causa das balas perdidas nas batalhas entre policiais e traficantes, morrendo em casa porque a concessionária de energia elétrica cortou o fornecimento por causa de um débito de R$ 200,00 e o aparelho que o mantinha vivo parou, dentre tantos outros absurdos na miserável vida brasileira, vê estampado nos jornais que os Zuleidos, Charles Bronsons, Mexicanos, Rondeaus, Magalhães, e Josés Reinaldos da vida, isto para não passar dias aqui a listar uma interminável relação de nomes, de ministros à assessores, passando por deputados, senadores, governadores, prefeitos e tantos outros figurões, desviaram bilhões de seus bolsos em manobras nefastas, para habitarem mansões em lotes de 15mil m2 com quadras de tênis, piscinas, campos de futebol, para passearem em iates avaliados em R$ 2 milhões e desfilarem em carros importados do ano? Sabendo que mesmo com todos os vídeos, telefonemas gravados e outras tantas evidências, alguns já encontran-se soltos sabe-se lá com que tipo de alegações? Que nosso presidente nada sabe, nada viu e não conhece a corja que ele mesmo botou no planalto? Que o governador da Bahia, eleito em primeiro turno por esse mesmo povo ora lesado com tanto descaramento, passeava em companhia da ministra na lancha do chefão da quadrilha sem ter conhecimento de quem era o dono? Chega corja de ladrões! Não substimem nossa inteligência! Para vocês só me resta repetir os versos geniais da humorista Cristina Nicolloti: “Vão tomar no cu!”




Na semana passada, recebi um e-mail de Magal, amigo gaúcho, com certeza querendo me gozar, com uma música que, inicialmente, parecia uma canção gospel, mas logo percebi a sacanagem. A letra me fez rir até não poder mais. Na mesma hora, se tivesse o e-mail dos envolvidos no escândalo da Navalha, repassaria para todos eles. Não tinha o menor conhecimento da origem, só imaginava como alguém, com uma voz tão bonita entra em um estúdio para gravar tal canção, cuja letra possui um único verso: - Vá tomar no cu! Seria falta do que fazer? Revolta com a situação do país? Baixaria? Ofensa? Hoje recebi de um sobrinho, Rafael, a quem apresentei referida canção no fim de semana passado quando fiquei hospedado na sua casa em Teofilândia, interior da Bahia, um link para que visse o vídeo da inusitada música. Levava ao blog de Zeca Camargo onde este emitia sua opinião sobre a página musical. Fiquei então conhecendo sua origem e descobri que o hit já é mania nacional, estouradíssimo que está nas paradas de sucessos internáuticas, inspirando uma série de anônimos humoristas que estão dando cada um sua própria versão e interpretação, após uma rápida visita no Youtube onde encontrei 308 vídeos de tal canção. É a tradicional espirituosidade brasileira fazendo piada com a própria miséria. Na verdade deveríamos estar envergonhados, chorando, mas fazendo a única coisa que podemos, para dar um fim a este descalabro: nos manifestar. Uma das armas mais eficazes para isto é o nosso voto.

Com tudo isto acontecendo, com todos os jornais impressos, audíveis e televisivos dando imenso destaque aos fatos, com Cristina Nicolloti expondo aos quatro cantos do mundo sua indgnação, com todas as provas incontestáveis já apresentadas ao grande público, com o povo brasileiro revoltado e à beira de um colapso, com alguns dos envolvidos ainda atrás das grades, sinto um grande cheiro de pizza no ar. Espero apenas que desta vez, nossa famigerada justiça a esqueça no forno. Quem sabe assim, estes ladrões deploráveis, queimem nas penitenciárias até estorricarem. Contudo acho que isto é uma grande ilusão. Enquanto isto, vou fazendo o que dá. Transcrevo os versos de uma outra música para dedicá-los, de autoria do nosso ministro Gilberto Gil (tomemos o criterioso cuidado de separar aqui o poeta do político) e a todos os membros de tão deplorável quadrilha digo em alto e bom som: - Vá tomar no cu!

Pessoa nefasta
(Gilberto Gil)

Tu, pessoa nefasta
Vê se afasta teu mal
Teu astral que se arrasta tão baixo no chão
Tu, pessoa nefasta
Tens a aura da besta
Essa alma bissexta, essa cara de cão

Reza
Chama pelo teu guia
Ganha fé, sai a pé, vai até a Bahia
Cai aos pés do Senhor do Bonfim
Dobra
Teus joelhos cem vezes
Faz as pazes com os deuses
Carrega contigo uma figa de puro marfim

Pede
Que te façam propícia
Que retirem a cobiça, a preguiça, a malícia
A polícia de cima de ti
Basta
Ver-te em teu mundo interno
Pra sacar teu inferno
Teu inferno é aqui

Pessoa nefasta

Tu, pessoa nefasta
Gasta um dia da vida
Tratando a ferida do teu coração
Tu, pessoa nefasta
Faz o espírito obeso
Correr, perder peso, curar, ficar são

Solta
Com a alma no espaço
Vagarás, vagarás, te tornarás bagaço
Pedaço de tábua no mar
Dia
Após dia boiando
Acabarás perdendo a ansiedade, a saudade
A vontade de ser e de estar

Livre
Das dentadas do mundo
Já não terás, no fundo, desejo profundo
Por nada que não seja bom
Não mais
Que um pedaço de tábua
A boiar sobre as águas
Sem destino nenhum

Nenhum comentário: