quinta-feira, 3 de maio de 2007

ANIVERSÁRIO II – Obrigado Tio!

Devido a muitas atribulações no trabalho e muito tempo dedicado à manutenção deste blog, fiquei muitos dias sem entrar no Orkut. Como ontem foi o meu aniversário, hoje resolvi verificar os novos recados, exatamente trinta. Dentre eles um me chamou especial atenção. Era a resposta de um recado que eu havia deixado para uma moça gaúcha que não conheço. Isto não é muito de meu feitio, no Orkut interajo apenas com pessoas que efetivamente conheço embora de vez em quando visite os perfis dos amigos de meus amigos, foi o caso desta menina. Muito me tocou o texto dela na sua apresentação, bem como o de um depoimento que uma amiga dela deixou lá. Senti naqueles textos um talento nato para escrita, uma verdadeira vocação. Não resisti à tentação de deixar um recado parabenizando o texto das duas e perguntando se já tinham pensado em levar isto a sério. Vou transcrever aqui exatamente o que ela respondeu: Sorry, mas não entendi o que o senhor quis colocar! Foi muito estranho aos meus ouvidos este Senhor.

Acabo de completar 38 anos, e embora, a muito, alguns cabelos brancos tenham aparecido, me considero jovem. Nunca havia sido antes chamado de senhor, a não ser por atendentes de call center, ou pelos coleguinhas da minha filha de sete anos. Foi um choque. Não sei a idade da moça, acredito que vinte e poucos anos. Me fez lembrar um reclame de determinado refrigerante onde a garota no elevador fala pro cara: - Obrigado Tio!

Nenhum comentário: