quinta-feira, 5 de julho de 2007

CUIDADO COM SEU PRÓXIMO PREFEITO




José Eduardo, o Bocão




Hoje assisti indignado, pela primeira e última vez, a trechos do programa “Se Liga Bocão” exibido diariamente na TV Aratu, canal 04, repetidora do SBT em Salvador. Indignado pela total falta de qualidade e pelo sensacionalismo apelativo do seu apresentador, José Eduardo, conhecido como Bocão, que, na minha modesta opinião, daria um ótimo médico, engenheiro, faxineiro ou qualquer coisa, menos apresentador de televisão. Programa do tipo que explora a falta de cultura, a miséria e inocência do povo. Aquelas pessoas que, normalmente, são quem elegem seus representantes, já que são maioria absoluta no nosso país. Havia um aglomerado de pessoas na praia de Boa Viagem, parece que receberiam algum tipo de ajuda, não sei, não tive saco de esperar a matéria. Uma verdadeira multidão que exibia cartazes feitos à mão com pérolas gramaticais do tipo: “ZÉ DUARDO POR FAVOR MIM AJUDE”.

Seguindo a receita criada pelo já falecido Fernando José, radialista esportivo que mais tarde virou apresentador de um programa intitulado “Balanço Geral”, o mesmo que até hoje faz sucesso com Raimundo Varela que naquela época era uma espécie de comentarista e assistente de Fernando, este exibido pela TV Itapoan, canal 05, repetidora da Record. O slogan do programa era “Mato a Cobra e Mostro o Pau”. E o pior é que mostrou mesmo. Mostrou e meteu o pau na cabeça, para não dizer outro lugar, do mesmo povo que ele dizia defender com unhas e dentes e que o colocou na prefeitura de Salvador. Nunca a cidade ficou tão mal tratada, suja, esburacada e coisa e tal. Nunca o povo foi tão desrespeitado. Tanto é que, com dois anos de mandato, Fernando José foi eleito numa pesquisa de opinião o prefeito menos popular do Brasil. A coisa foi tão feia que, dizem as más línguas, o cara já nem saía de casa com medo do furor popular. Passou a chamar seu barbeiro para cortar o cabelo em casa tanto era a sua impopularidade.

Quando seu nome começou a ser cogitado para sucessão na prefeitura, o cara teve o despautério de falar o seguinte: “Meu povo! Eu não serei candidato. Estou aqui para olhar pelo povo e não para me meter na política. Se me candidatar não votem em mim.” Ninguém me contou, eu mesmo vi. Pena que o povo não seguiu o seu conselho e meses mais tarde o elegeu prefeito de Salvador com a maioria maciça dos votos. Isto valeu quatro anos de sofrimento e desrespeito com nossa cidade e com o cidadão soteropolitano.

O pior de tudo é que o povo não aprende. Raimundo Varela, que assumiu o programa no lugar de Fernando, agora se lança candidato para as próximas eleições. Ele acha que pode governar uma cidade deste porte, dando tapas na mesa e mostrando cartão verde para a corja de ladrões que extorquiram os cofres públicos de São Francisco do Conde e hoje são procurados pela polícia. Confesso que morro de medo que ele ganhe, tamanha é a audiência do famigerado programa.


Raimundo Varela


Ele se gaba de não ter medo de ninguém, de enfrentar qualquer um. Acha-se no direito de criticar todo mundo como bem entender. Lembro-me muito bem, na década de oitenta, ainda antes do “Balanço Geral”, quando os dois apresentavam juntos o programa esportivo do meio dia, na mesma TV Itapoan, de uma vez que Varela lançou insinuações maldosas, sugerindo que Zanata, então lateral direito do Bahia, tinha um caso homossexual com Agnaldo Timóteo, conhecido cantor brasileiro que estava em Salvador para apresentações. Ele só não contava que Agnaldo comparecesse ao programa no dia seguinte para exercer seu direito de resposta e perguntar no ar se ali havia homem capaz de chamá-lo de viado. Varela meteu o rabo entre as pernas e mostrando-se um verdadeiro covarde, mudou completamente o discurso. Este é o homem que quer governar nossa cidade.

Precisamos estar atento para não deixar estes aproveitadores tomarem conta das nossas vidas e do nosso dinheiro se locupletando com a nossa burrice. Vamos impedir este absurdo. Já imaginou Salvador governada por Varela, provavelmente por dois mandatos, sendo sucedido por Bocão? SE LIGA POVÃO!!!!!
Fotos extraídas dos sites oficiais dos
programas.

Um comentário:

Unknown disse...

esta escrito na biblia que nao cai uma folha da arvore se nao for da permissao de DEUS e com DEUS nao podemos brigar tudo que aconteçe é a permissao de DEUS ELE E SABIO E SABE DE TODAS AS COISAS .