sexta-feira, 29 de junho de 2007

DOIS DE JULHO - Mais Um Feriado Baiano

Nos últimos dias não tenho tido vontade de escrever. Não sei por que isto está acontecendo, mas sei que é uma coisa passageira. Talvez tenha sido por dedicar-me mais intensamente à leitura da biografia de Senna, da qual já falei por aqui, e que, de tanto me extasiar, não conseguia chegar ao fim. Já terminei. Também tenho lido muito outros blogs, visitado outros universos. Como exemplos, o da Bruna, do qual também já andei citando. O Brasília eu vi, o de Edmundo, aquela mala sem alça que passou quase dois meses sem escrever uma linha e sem dar nenhuma satisfação aos seus leitores, por que de repente começou a reescrever desesperadamente um livro que começou em 1988, fui testemunha presente deste nascimento que parou no tempo e no emaranhado de equívocos da sua mente. O cara conseguiu ficar mais chato do que sempre foi nestes últimos dias. Acreditem! Ele conseguiu! Isto pode valer um texto exclusivo pra contar esta história. Fiz até uma poesia, mas não lembro agora. Só tenho os versos no computador do trabalho. Quem sabe eu publico qualquer dia destes. Talvez agora ele venha nos maravilhar com este livro que, com certeza, virá com deleites inenarráveis em forma de palavras. Ainda bem que ele voltou a escrever no blog. Já estava com uma saudade....

Enfim, tenho lido mais e assistido minhas novelas. Edmundo por sinal, vive me criticando por isso, mas assumo sem pudor. Acho que novela é igual a livro. Tem o bom e o ruim. Algumas têm enredos muito interessantes e, além disto, gosto de admirar a interpretação de alguns atores. Quem não lembra dos shows de Raul Cortez? Fernanda Montenegro então? E Osmar Prado a cada dia se superando? Quem quiser que fale, mas assisto novela sim e não tenho vergonha de falar. Se gosto muito, boto pra gravar no vídeo, assim não fico preso ao horário.

Agora vou sair pra pegar minha Pretinha que deixei num aniversário de uma coleguinha aqui perto de casa. Estava fazendo horário para isto. Amanhã viajo para o interior. Na Bahia é feriadão. Segunda, 02 de Julho, o antigo nome do nosso aeroporto, prometeram até que voltaria à se chamar assim, é feriado da Independência da Bahia. É isso mesmo, Independência da Bahia. Pouca gente fora daqui conhece esta história. Acham que é mais um motivo de baiano descansar. Acontece que a data foi muito significativa para a Bahia e também para o Brasil. Quem quiser que vá pesquisar. Agora não tô a fim de contar. Beijos para todos!!!!

Nenhum comentário: