sábado, 16 de junho de 2007

O ANIVERSÁRIO DE EDMUNDO – Uma Noite Inesquecível!

O aniversariante com seu filho Pablo - Que foto horrorosa!




Ontem foi o aniversário de Edmundo. O presenteei com o que ele mesmo pediu. O preparo de um jantar para os seus amigos mais íntimos que, graças a Deus, também são meus queridos amigos. Só para deixar de água na boca os meus resignados leitores, se é que eles existem, o cardápio foi o seguinte: talharim ao molho de camarão, espaguete ao molho de calabresa picante, panqueca verde com recheio de ricota tomate seco e rúcula, filé ao molho de gorgonzola acompanhado de arroz branco e batata palha, além de uma lasanha à bolonhesa que acabei por não servir já que percebi que seria demais. Ainda bem. Este ato de lucidez momentânea garantiu o meu almoço de hoje sem precisar pisar na cozinha. De entrada, uma bruschetta e frios. A galera, como se diz no popular, lambeu os beuços.


Rá Nascimento - El Hombre que come com coentro!




E como foi bom reencontrar aquela turma. Lessão, sua esposa Mara e seu filho Murilo cuja última lembrança que tinha era de um garoto franzino e retado, virou um homem. É verdade! Estou ficando velho. E quem não está? Magal com sua candura, sua serenidade. Este até que vi recentemente numa ida à praia. Rá Nascimento, El Hombre que come com coentro. Uma figura impagável cujo o estado etílico, a medida que se aprofunda, o torna o maior de todos os filósofos. Deny Bal e Rosa, dois irmãos cujo casamento ainda terão de me pagar já que sou o principal responsável por este ter acontecido. E olha que Bruno, o rebento dos dois, já vai com dez anos de idade.




Minha comadre Sossó Madeira, a Soraya. Comadre só no tratamento carinhoso que nos dedicamos, já que não batizamos filhos um do outro. Rudney Monteiro, Luciano, Valéria, e a namorada de Rá que até ontem eu não conhecia, Iara. Sem falar nas três crianças mais bonitas da festa: Júlia e Flora e Pablo. Também de crianças só haviam eles.


Magal, o cara de "Retiro Tudo Que Disse"
As gargalhadas estenderam-se noite adentro. O aniversariante foi dormir deixando seus convidados à mingua. Normal e previsível. Alguns foram indo embora à medida que a madrugada chegava. Outros dormiam pelo sofá e pelas cadeiras. A festa mesmo só acabou quando aconteceu o único argumento capaz de tirar Soraya e Rá de uma festa, seja ela qual for. A cerveja acabou. Deixou uma saudade, uma vontade de estar mais com estes amigos aos quais tenho de agradecer pela presença e me redimir da minha total ausência nos últimos tempos. Se bem que ninguém ali pode me cobrar nada já que são exatamente iguais a mim.

Obrigado meus amigos pela noite que me proporcionaram. Edmundo fazia aniversário e eu é quem me senti presenteado. Precisamos nos ver mais.



P.S. Hoje é aniversário de Sílvia. Minha única irmã. Pudesse eu agora, entraria no carro e enfrentaria os 200km que me separam dela, Salvador à Teofilândia. Como não posso, gostaria dizer que te amo do fundo do meu coração e que mataremos as saudades na quarta quando você chegar aqui pra buscarmos a bicha gorda no aeroporto. Parabéns Sílvia, eu te amo!

Eu e o grande Lessão. Um amigo sem palavras para descrever!















Da esquerda para a direita: Magal, Comadre Sossó, eu e Mara.

Um comentário:

Anônimo disse...

Feliz aniversario Edmundo e Silvia. Viviana