quinta-feira, 22 de novembro de 2007

TUBAÍNA E BOLACHÃO

Quando eu era criança costumava comprar no armazém de seu Zé uma garrafa de Tubaína para tomar comendo bolachões. Do caralho! Pra quem não sabe, Tubaína era um refrigerante de décima categoria que tinha duas grandes vantagens. O tamanho e o preço. Era vendido numa garrafa igual à de cerveja de 600ml e custava o que hoje seria o equivalente a menos de um real. Eu adorava Tubaína, principalmente a de tuti-fruti. Mas, o tempo passa e não perdoa ninguém. Hoje, boto a culpa nos bolachões e tubaínas para justificar minha barriga indecente formada pela prática de muito esporte: palitinho e levantamento de copo.

Quando olho pra minha barriga, sinto um remorso danado. Tive tudo pra levar uma vida certinha, ser um esportista, magro, bonito e um grande funcionário público ou mesmo um bom professor. Bom estudo pelo esforço dos meus pais, boa orientação e todas as oportunidades que poucos na vida têm a sorte de ter. Joguei todas pela janela. Escolhi o pior caminho. O do sedentarismo, de fumar mais de um maço de cigarros por dia, de comer os pratos mais calóricos, tomar todas e por aí vai. Por causa disso, ganhei uma apnéia moderada. Chega a ser chique o nome da doença. APNÉIA MODERADA! Faz a gente roncar e dormir muito mal. Fora o risco de morrer sem respirar durante o sono.

Por que será que a maior parte dos seres humanos escolhe os caminhos errados para seguirem nas suas vidas? Por que comigo não foi diferente? Em vez de perder tempo fazendo essas perguntas absurdas eu deveria dar um basta em tudo isto e começar do zero. Nunca é tarde para mudar. Poderia começar hoje, mas hoje tem jogo do Bahia na Fonte Nova valendo o primeiro lugar no octogonal final da série C e não dá pra fazer uma mudança tão drástica num dia assim. Deixemos então para amanhã. Amanhã porém é sexta-feira e não dá pra começar um regime e parar de fumar na boca de um fim de semana. Pensando bem, uma data boa para esse tipo de reviravolta é na cabeça do ano novo. Ano que vem deixo de fumar, no ano novo vou caminhar na orla, vou fazer um concurso público. Vou consertar a minha vida. Alguém duvida?

3 comentários:

Anônimo disse...

valeu pela visita. E se tua paixão é cozinha, dá uma olhada no que esse meu camarada é capaz de fazer:

http://absurdosturos.blogspot.com/2007/09/esse-grande-amigo-que-atende-pela.html

Grande abraço e volte sempre.

Paulo Bono disse...

Carôso, volta a comer bolachão com tubaína que você volta a ser feliz.

abraço, meu rei

Anônimo disse...

já começou??? já foi o jogo e já foi o estádio...