sábado, 25 de abril de 2009

O FUNDO DO POÇO

Aonde é o fundo do poço em que caí?
Porque ele não chega logo?
Me parece o fim da linha,
Ou melhor, o início da água?
Mas cadê ela?
Porque será que não sinto meu corpo molhar?
Parece uma queda sem fim
Um abismo abissal
Uma forma de morte
Um espelho em frente a outro
Nunca acaba esta visão
Nunca acaba esta queda
Este poço não tem fim.
Mas eu caio firme
Caio com a certeza de que fiz a minha parte
Que deixei a minha arte
Deixei o meu legado.
Me sinto uma pena
Que não pode contra o vento
Não sabe onde vai parar.
O que me espera lá no fundo?
O que me reserva o mundo?
Onde está o meu caminho?
As vezes me sinto sozinho
Mas sei que não estou
Tenho amigos, tenho amor
O que será que me falta?
Madrugada já vai alta
O sono não se aproxima
Perdi a minha rima
Perdi a inspiração
Que venha a água do fundo
Me lave que estou imundo
Mas não me mate.
Eu sei nadar!

4 comentários:

Jacinta Dantas disse...

Carammmmmmmmmmba!
na descida até o fundo, a percepção se afeta com olhares cinzas, murchos... sem vida.
Mas, a constatação de se sabe nadar é soberana - sabe-se prosseguir, encontrar saídas, sem necessariamente subir pelo mesmo caminho. Isso é lindo. Isso é Vida que renasce, sempre.
Beijo meu sumido. Saudade do meu "rei" lá no florescer.

Elcio Tuiribepi disse...

OLá amigo, ainda bem que no fim o que prevaleceu foi a vontade de continuar nadando...bom sinal...
Um abraço na alma...

O verbo transbordar
Transbordou na poesia
Inundou tantas palavras
Afogou meus sentimentos

@dddrocha disse...

Não se preocupe.. amanhã será um dia melhor.

Lai disse...

Amor,

Eu li o poema q vc escreveu. "Poeticamente" muito bonito... mas carregado, uma tristeza, uma angústia q não lhe são peculiares.

Folga-me saber, no entanto, que mesmo no meio de tais sentimentos, emoções q te inquietam vc consegue perceber que há uma saída, há uma esperança. Sempre há! Vc mesmo disse isso:

"Que venha a água do fundo
Me lave que estou imundo
Mas não me mate.
Eu sei nadar!")

Folga-me também saber q vc reconhece que:

"As vezes me sinto sozinho
Mas sei que não estou
Tenho amigos, tenho amor"

Solidão, meu amor, todos sentimos em determinados momentos, inseguranças tb... as angústias e dificuldades não são "privilégio" de poucos, afinal tudo isso é o q nos torna humanos..

Ah, finalmente, q história é essa de:

"Perdi a minha rima
Perdi a inspiração"

Imagina qdo vc está inspirado, hein??!!

Amor, perdoe-me se estou sendo invasiva, entendo q foi um momento, mas tudo isso é só p dizer q te amo, q vc não está só e q fases, como o próprio nome sugere, são passageiras. E os poços... Ah, os poços... estes, permitem que saiamos deles mais fortes e conscientes de nossa própria força e superação.

Vixe, será q falei demais?!

Beijo, meu lindo!

Lai.