terça-feira, 9 de outubro de 2007

DIREITO DE RESPOSTA

Ontem recebi um comentário falando sobre o meu texto "BRASIL - Pirataria, Tropa de Elite, Calheiros e outras excrescências!" escrito por uma leitora por nome Fernanda. Ela condena o fato de que eu critico a forma como os oficiais do BOPE são treinados. Isto é a democracia. Cada um com sua opinião. Ela tem a dela, eu tenho a minha. Obrigado Fernanda!
Fernanda Disse:
É impressionante como as pessoas não entendem o que o filme quer passar! Como você acha que os policiais deveriam ser treinados? Para passar a mãozinha na cabeça dos traficantes? Sinceramente, todo mundo já percebeu que assim não funciona! Porque você acha que o BOPE é respeitado na favela?
Minha Resposta:
Fernanda,
Respeito a sua opinião mas não concordo com ela. Você acha que é criando assassinos sanguinários que iremos resolver o problema do tráfico de drogas? Você chama de respeito o sentimento que os traficantes nutrem pelo BOPE? Por acaso já parou para pensar na quantidade de vidas inocentes que suas ações exterminam sem nenhum tipo de remorso? Ou você é daqueles que acham que se estão no morro são marginais e portanto devem ser exterminados? Hitler, graças a Deus, já morreu faz tempo. Nosso problema é muito mais profundo. Reside na falta de eduação, nos péssimos ganhos da polícia, na miséria do nosso povo, no interesse que a classe política tem em manter a nossa ignorância e falta de educação, na ganância do povo sempre querendo ganhar mais, mesmo que isso signifique a morte de fome de um semelhante. BOPE nenhum vai resolver esta questão. O BOPE pra mim é tão ruim quanto o traficante, uma vergonha, um absurdo, uma isntituição nazista e podre. Desculpe por não concordar com você. Por acaso gostaria de receber aquele treinamento?

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com a Fernanda. Tem que mandar bala nesses trafica. Se tiver inocente pelo meio paciência, quem tá no morro tá sujeito a isto...