sexta-feira, 5 de outubro de 2007

ÇEN COMEMTARIO... II

Meu irmão Luciano, na sua lucidez e competência, mandou um comentário na minha última publicação, Sem Comentários..., muito interessante. Com muita propriedade, definiu tudo em poucas palavras. O vídeo já havia me chamado a atenção pelos absurdos ortográficos e políticos. Contudo, prefiri não me manifestar. Deixei a cargo dos leitores para que estes tirassem suas próprias conclusões. Agora, transcrevo aqui as suas palavras que, acredito eu, não devem ficar ocultas num campo de comentários, onde pouca gente se aventura a ler.
Meu irmão:
Olha o texto que aparece no início do vídeo: "quando você ver um politico vire as costa para ele, mas antes cuspa no chão de nojo. não cumprimente de o seu despreso". Tirando os problemas de acentuação, pontuação e articulação sintáxica, a ortografia das palavras em negrito fala por si só. Está aí a razão pela qual o parlamentar brasileiro é um dos mais caros do mundo. Aquele que o colocou no congresso carece de educação (básica, muitas vezes) e é ignorante ao ponto de pensar que não tem responsabilidade por isso e que dar "despreso" e "cuspir no chão de nojo" irá resolver a questão. E o pior é que a classe política tem total conhecimento deste fato e sabe que para se manter nesta situação (como uma das mais bem pagas do mundo) é só sustentar o estado de ignorância e deseducação deste sujeito que produziu o vídeo.
Pobres de nós, brasileiros.

Nenhum comentário: