sábado, 2 de maio de 2009

ANIVERSÁRIO

Será que o corpo aguenta
O peso dos quarenta
Esta maturação?

Será que a cabeça vã
Suporta mais um cã
Outra transformação?

Olho para trás em seguida
Vejo os anos que passaram
As flores que deixaram
E os espinhos que trouxeram

Vejo o filme da minha vida
O futuro que sonhei
No que me transformei
Nas cenas que se expuseram

Vejo o carinho dos amigos
O amor da minha filha.
O filme da minha vida
Terá um final feliz?

O que me reserva o futuro
Este imenso túnel escuro
Este eterno relicário?

Que seja um caminho contente
É o que peço de presente
Em mais um aniversário

2 comentários:

Jacinta Dantas disse...

Rapazzzzzzzzzz!
que alegria comemorar a Vida, celebrar o dia, relembrar o nascimento. No trajeto, as flores os espinhos ficam, mas também partem,dando lugar as flores, que também ficam, e o ciclo vai se consolidando - com a dureza do espinho e a ternura e beleza da flor.
E, o futuro?
Ah, menino! o melhor a fazer é Viver - viver hoje, acolhendo cada amanhecer. Essa é a certeza que temos. O mais? ainda não chegou e não há como vivê-lo.
Parabéns meu amigo sumido.
Beijo

Ana Casanova disse...

Terá certamente um final muito feliz!
Mereces pelo homem que és.
Um beijo cheio de admiração e carinho desta amiga que nunca te esquece.parabéns!