sábado, 9 de maio de 2009

REFLEXÃO DE SER FILHA

Poema de Júlia Lopes e Adriano Carôso

Nós filhas muitas vezes brigamos
Com nossas mães
E, às vezes pensamos,
Como seriam nossas vidas sem elas?
Eu achei a resposta.
Nada seriam porque as amamos,
Todas elas
E, às vezes pensamos
As amamos tanto
Que mesmo quando elas brigam
Ainda assim a gente gosta.

E vocês mães sabem que amamos muito
Mesmo sendo de um jeito esquisito
Mesmo desobedientes, isto é o amor
E, como uma flor,
Ele é sempre bonito

Minha mãezinha querida
Hoje acordei com vontade
De falar que a amo tanto
No teu dia especial e dedicado
Mas para mim não existe dia melhor
Para mostrar minha felicidade,
Desfrutar do teu encanto,
Que quando estou ao teu lado.

Quero fazer contigo o meu traçado
E assim construir a minha trilha
Ver seu amor a mim dedicado
Para que eu não me fira ou me arranhe
Sermos juntas um só bocado
Ser pra sempre tua filha
Ter-te sempre minha mãe.

Mãe, parabéns pelo seu dia!

Dedicado a Cynthia Lopes Pinto

P.S. Dedico também esse post a todas as mães do mundo em especial a minha, Lourdes, a D. Leonor, minha sogra, a D. Maria Helena, avó de Júlia, a minha irmã Sílvia, a Elisângela, a Sandra, a Socorro e a Lai, que ainda não é mãe, mas isto não será por muito tempo.

Adriano Carôso

2 comentários:

Lai disse...

Linda esta parceria... vcs tem futuro, viu!!!
Bela e merecida homenagem a todas as "já mães" e a "ainda não mãe" (mas isto não será por muito tempo)rsrs.

Beijo, Lindos (Jujuba e meu amor)

Ana Casanova disse...

Dia da mãe é como dia do filho:todo o dia!
Bonita homenagem às mães.Que esse bébé venha logo que o mundo precisa de gente nova.;D
Beijos