quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

EU ACREDITO EM PAPAI NOEL

Como disse a amiga Leda, eu fui um bom menino este ano e papai noel se antecipou e me deu o melhor dos presentes. Trouxe minha filha Júlia para passar as férias comigo aqui em Salvador. Depois de quase um ano sem ver minha Preta, o coração andava apertado e a tristeza era muita. O prazer do reencontro no entanto faz a gente esquecer tudo. Vou aproveitar cada segundo dos 49 dias que ela vai passar aqui, 44 já que se passaram 5 desde que ela chegou.

Que saudade deste beijo!

Tomei um susto quando vi o quanto ela cresceu neste período. Como está mais bonita! Eita pai babão! Condecorada na escola com a medalha de
Honra ao Mérito pelo seu rendimento escolar, uma vez que passou em todas as matérias com média 9,5 e 10, cheia de si, desembarcou no aeroporto e quando me viu abriu um sorriso tão gostoso que não pude conter uma lágrima solitária que escorreu do olho esquerdo de tanta emoção. Aquele sorriso me fez ver o quanto a vida vale a pena, o quanto eu sou feliz e privilegiado.

Eu, Júlia e Lai


Contudo, ao desembarcar, fez logo a cobrança de uma coisa que havia me pedido por telefone pouco antes de vir: -Papai, não aguento mais de vontade de comer um acarajé! Eu tinha avisado a ela que sentiria falta em Belém, só que ela não me deu ouvidos. Já não dava mais para satisfazer o seu desejo àquela hora, tivemos que deixar o acarajé para o sábado. No entanto saímos para passear, eu estava com Lai e fui buscar o seu primo Pablo, filho de Edmundo, comemos uma pizza, jogamos palitinho, brincamos de dica, enfim, passamos uma noite perfeita.

No dia seguinte Edmundo veio para almoçar com a gente. Preparei um cardápio especial para ela. Fiz um omelete de carne que ela adora, espaguete ao alho e óleo a seu pedido, arroz, batatas fritas, salada de tomates com manjericão e inventei um prato que imaginei ela gostaria cuja receita está logo abaixo no fim desta postagem e o nome a própria Júlia sugeriu. Foi um dia maravilhoso, um prenúncio do quanto será bom este período e a comprovação que Leda esta certa. É por isso que eu acredito em Papai Noel!

Com o primo Pablo


FRANGO A JÚLIA PARMEGGIANA


Com Júlia, o prato principal e Edmundo ao fundo

Ingredientes


06 sobrecoxas de frango desossadas
06 fatias de mussarela
06 fatias de presunto de peru
02 folhas de louro
01 colherinha de sálvia desidratada
01 colherinha de orégano
200ml de suco de laranja
200ml de molho vermelho
01 colher de sobremesa de manteiga
01 colher de sopa cheia de catchup
03 colheres de sopa de azeite de oliva
20 folinhas de manjericão
Queijo parmesão ralado a gosto
Tempero pronto a gosto

Modo de Preparo

Em fogo baixo derreta a manteiga, coloque o azeite de oliva o molho vermelho, as folhas de manjericão e o catchup. Misture bem e deixe ferver por um minuto. Desligue o fogo e reserve.

Tempere as sobrecoxas desossadas com tepero pronto a gosto. Coloque-as numa bacia, salpique por cima o orégano e a sálvia. Coloque as folhas de louro, despeje o suco de laranja e deixe neste caldo por uma hora. Escorra bem as sobrecoxas e grelhe com as folhas de louro em cima. De preferência use para grelhar uma churrasqueira de boca de fogão. Dispense as folhas de louro e arrume-as num refratário sem sobrepô-las. Cubra com o presunto e a mussarela. Despeje e espalhe o molho. Polvilhe o queijo ralado à vontade. Leve ao forno médio pré-aquecido até gratinar. Sirva com arroz branco e batatas em rodelas finas fritas e salada de tomates com manjericão.

3 comentários:

Gabrielle disse...

Que lindo este amor que você derrama sobre sua filha. =)

Adorei os sorrisos, e o cardápio!

Beijos! Ah, muito obrigada pelos super elogios, no meu blog!
Volte sempre, sim!

=*

Elcio Tuiribepi disse...

Amigo, assim até eu passo a acreditar em Papai Noel. Quanto a receita, com toda essa empolgação e alegria não tem como ela não dar certo. Parabéns pela filhota e pelo carinho...um abraço...boa quinta para vocês e aproveitem os momentos em que estiverem juntos...valeuuuu

Leandro Neres disse...

QUe emoção ver tua alegria compartilhada por aqui! Linda tua filha e tua família, tá de parabéns!!!
Abração!
Leandro