sexta-feira, 31 de julho de 2009

PREGUIÇA BAIANA

"As vezes sinto uma vontade enorme de trabalhar. Aí, vou para um canto quietinho, fico lá deitadinho, esperando a vontade passar."
Autor Desconhecido

Dizem que baiano é preguiçoso. Nunca vi uma mentira maior. O baiano é um povo trabalhador e disposto, mesmo sendo festeiro. Acho que o percursor desta bobagem foi o genial Dorival Caymmi. Preguiçoso de marcar maior, com sua música universal, propagou esta fama mundo afora. Só que a verdade é bem diferente. Mas não foi sobre isto que vim aqui falar.

Poderia dar um monte de desculpas, falar de falta de tempo, de compromissos inadiáveis, uma fictícia L.E.R. ou algo do tipo, para justificar o longo período de silêncio deste espaço sem qualquer satisfação. No entanto vou falar a pura verdade. Nos últimos tempos me baixou o caboclo Dorival e eu fiquei com uma preguiça danada. Uma preguiça baiana. Fiquei como o cidadão da ilustração acima, esperando a vontade passar. Fui também acometido de um banzo que tentou minar as minhas forças, mas renasço das cinzas para voltar a postar aqui e nos outros espaços que participo. Espero que os caros leitores perdoem-me a ausência e não abandonem este baiano que de preguiçoso não tem nada, mas às vezes tambem tem direito a uma rede. Obrigado.

P.S. A partir do próximo domingo, darei continuidade a história "O Caminho de Volta".

2 comentários:

Ana Casanova disse...

Caro amigo, claro que estás perdoado!
Mas olha que é desta vez, hein? Lol
Tenho certeza que os teus leitores e amigos tal como eu, esperam com ansiedade o "Caminho de volta"!
Beijos e chega de preguiça Baiano. ;D

Paulo Bono disse...

Tá aí, Caroso.
Eu acho o baiano preguiçoso.
Pelo menos eu sou. E não vejo nada de errado nisso. É uma preguiça boa danada.

grande abraço, man.