quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A VOLTA

Voltei, "quero ficar bem a vontade, na verdade eu sou assim...."
Michel e Gilson Mendonça


Conforme prometido o blog volta às suas atividades agora em 2009 mais uma vez esperando que este ano nos traga gratas surpresas e realizações. Tive de dar uma trégua para curtir as férias. Não as minhas, mas sim as férias de Júlia que, como todos sabem, hoje morando em Belém-Pa, agora só a vejo uma vez por ano, e, nessas condições, uma ano parece um século, uma vida, uma eternidade, uma saudade, um provação, tudo menos um ano, quem sabe uma encarnação?

Por isso me deixo levar, no coração dessa menina, que tanto me ensina, e que muito me traz. Traz a felicidade, acaba com a saudade, bota no peito a paz. Fiz de todos os programas, comida italiana, pizza, cachorro quente. E, baiana que ela é, muito acarajé. Parque, rios, praias, cinema. Um verdadeiro poema, felicidade demais.

Distribuindo os presentes, satisfação total, curtindo no seio da família, dos nossos queridos entes, a beleza do natal. Isso foi tudo de bom, assim como o reveillon e o início do novo ano, que pro coração humano, é uma nova esperança. E isso não se traduz, de forma assim tão perfeita, como quando a gente se deita, no coração da criança.

Criança que lê um livro, ganhado de Papai Noel, na rede da casa de amigos, sugando o saber do papel. Papel que nos traz a lembrança, de tudo que fomos, somos e seremos um dia. Papel que desfaz a distância que nunca se venceria, com nossas pernas cansadas, palmas de pés calejadas de torpor e sofrimento. Criança que é a estrada mais curta para o firmamento.

Criança que nos leva, a visitar os amigos, ver a margem do São Francisco em tão boa companhia. Banhar-nos nas águas do rio, e sentir o arrepio de tamanha alegria. De comer um peixe frito, pescado naquelas águas aonde o mundo deságua, sofrimento e agonias. De beijar sem preconceito, um amigo verdadeiro, que trago dentro do peito e que transformo em canção. Beijar meu negão favorito, beijar o meu grande irmão.

Descansar assim a alma, a cabeça e o corpo físico, alcançar o inantingível e voar sem avião. São as férias que eu preciso pra voltar com emoção. E perceber que o passado, teve o seu valor, sua importância, que também me ensinou assim como ensina a criança que o mundo me presenteou. E agora volto, volto feliz, volto contente, volto pra ver minha gente, que tanto me acompanhou e que tanto bem me fez. Por isso volto de novo para abraçar o meu povo. E de coração eu dedico, um bico de amor pra vocês.










































Bico de amor. "Um desejo pra sua felicidade..."

3 comentários:

Lorena disse...

Como é linda! =)
E que bom que voltou, Adriano! Eu acabei não indo a Salvador, me deu uma dó, mas não pude ir. Início de ano foi corrido, ainda mais com minha formatura às portas agora. Vamos ver quando vou ter férias e a oportunidade de novo.

Aliás, acho que ainda não desejei, mas um ótimo 2009 pra vc! =D

um beijão!

Anônimo disse...

Voltou com um brilho q reflete a face da felicidade... Felicidade proporcionada por tudo quanto é essencial para viver; felicidade proporcionada por um “Bico de amor”...
Que coisa linda de ler, de presenciar, de viver, de sentir!!!

Beijo grande.

Anônimo disse...

Que massa Adriano. Quantas fotos legais. Gosto da forma como vc escreve sobre Júlia.

E estou aqui pra acompanhar o blog em 2009.