segunda-feira, 24 de novembro de 2008

QUANDO VOCÊ CHEGOU

Um novo amor sempre traz novo gás pra nossa vida. Foi assim quando conheci Lai em outubro do ano passado e me apaixonei intensamente por ela. Naquela época, escrevi um poema sem pretensão de fazer música. Acontece que Luciano o leu publicado aqui e me presenteou com esta canção. Fez algumas interferências na letra e falou que eu deveria por mais um verso a fim de casar melhor com a melodia que ele havia composto. Passei quase um ano para encontrar a frase e agora, ouvindo-a com atenção, observei o quanto ficou bonita. Dizem que quem gaba o toco é a própria coruja. Talvez seja verdade. Mas se a coruja não o fizer, quem mais fará? A verdade é que essa música, mesmo nesta gravação caseira só de voz e violão, ou melhor meia-voz e violão, que me desculpe Luciano, me toca profundamente. Além de me fazer lembrar o quanto de verdade e sentimento tem dentro dela. É exatamente assim que me sinto depois de um ano com Lai.

Quando Você Chegou
(Luciano Carôso/Adriano Carôso)

Eu estava perdido em pensamentos
Absorto em elucubrações
Eu nadava contra maré e o vento
Caminhava pra trás sem emoções

Comprava com cheque sem fundos
Cozinhava com água e fogo alto
Brigava com a vida, peitava o mundo
Fazia carícias no asfalto

Andava em sentido anti-horário
E era um voraz sofredor
A alma de um dinossauro
Quando você chegou

Tomou posse, me tirou desse contrário
Triturou a minha dor e fez-se o amor

Obs: Aqui a letra está completa e definida incluindo a estrofe sugerida por Luciano cantada como tracinho, tracinho, tracinho. Desconsidere os erros no áudio, vale o que está escrito aqui.





9 comentários:

Anônimo disse...

Permita-me uma declaração:

AMO VOCÊ!!!

Elcio Tuiribepi disse...

Olá amigo, voc~e também mexe com músia? São seus irmãos? è isso...que elgal, faço parcerias com meu irmão tbm, dos poemas saem letras e ele adapta para encaixar as melodias...Parabéns, um abraço e uma ótima semana para você.

Luciano Carôso disse...

Alano, meu parceiro nessa música é você e não Edmundo :-).

Beijos extensivos a Lai,

LC

Paulo Bono disse...

nunca consegui escrever uma música pra uma mulher. sempre tentei.
abraço, caroso

Adriano Caroso disse...

Luciano,

Correção efetuada. Oberigado!

Jacinta Dantas disse...

Ei Adriano,
esse seu coração tá bonito de escutar, rapaz! E, saber tanto amor assim, mesmo de longe, deixa a gente contente. Parabéns pela parceria que faz nascer música.
Abração

Leandro Neres disse...

Bah! To aqui emocionado demais com tudo, meu amigo, com tudo! Poesia linda, música maravilhosa, violão fino, voz-melodia, bah e as lágrimas caíram! Lindo demais! Bah... Eu sou piegas, é inevitável não ser diante de coisas como essas...
Não sei o que dizer... Parabéns a todos e fez-se o Amor...
Abraços!
Leandro

Ana Casanova disse...

Que linda Adriano!
E vindo desse coração tão apaixonado só poderia sair uma coisa assim.A Lai só pode estar completamente "derretida" e feliz.
Parabéns a ti e ao Luciano.
A poesia e musicalidade está em vocês de uma forma genética.
Admiro-vos muito.Beijinhos

Éverton Vidal Azevedo disse...

Pena que estou sem som, mas nao tem problema que eu volto depois pra ouvir. Já me toquei que nessa família o talento veio de mao cheia.

Mas o poema, a letra eu li e é ótima.

Tomou posse, me tirou desse contrário
Triturou a minha dor e fez-se o amor


Meus parabéns!!!
Inté!